INÍCIO DOS BAILES DE SAMBA ROCK!


INICIO DOS BAILES DE SAMBA ROCK

INÍCIO DOS BAILES DE SAMBA ROCK!

Salve salve galera!!!

Ótima semana a todos, bora conversar um pouco sobre o samba rock???

Hoje vamos falar sobre o inicio dos bailes de samba rock.

O SAMBA ROCK

O samba rock passou a década de 80 e 90 praticamente fora da mídia, mas nunca desapareceu, estava presente nos bailes blacks e bailes “nostalgia”, de equipes de som tradicionais  como Chic Show, Mistura Fina, Musicália, Os Carlos e várias outras.

A partir dos anos 2000, o samba rock voltou a ser admirado nos circuitos universitários, entrou em trilha de programas da MTV, começou a voltar às festas e para a mídia em geral.

Nesta época, o Clube do Balanço ajudou a levar o samba rock da periferia dos guetos paulistanos para um bairro boêmio (Vila Madalena).

O sucesso foi imediato e, em 2001, as bandas lançavam seus primeiros CDs, promovendo o encontro de artistas como Erasmo Carlos, Bebeto e Marku Ribas, com uma nova geração que revisitava grandes clássicos, como Paula Lima, Simoninha, Seu Jorge e Max de Castro.

Hoje em dia temos alguns grupos, cantores e djs de samba rock  que têm seu espaço garantido em bares e espaços culturais aqui em São Paulo e também  em outras capitais do país, como:

Clube do Balanço, Farufyno, Sambasonics, Augusto Suingue, Os Opalas e Sandália de Prata, além dos veteranos Tony Hits, Luiz Vagner, Gringo e Kri.

Assim, o samba rock, antes restrito ao gueto dos bailes, ganhou o foco da mídia e conquistou o público novamente.

“Muitas músicas só existiam no vinil e, graças ao trabalho dos djs, que tocavam essas músicas em bailes, o público foi crescendo”, conta o músico Jorge Bem Jor.

O samba rock ganhou tanto espaço nos últimos tempos, que hoje em dia os bailes estão mais frequentes e costuma acontecer a cada fim de semana, e até em bailes na rua, como na avenida paulista e também um baile chamado SAMBA ROCK DI QUEBRADA.

SAMBA ROCK DI QUEBRADA

O projeto SAMBA ROCK DI QUEBRADA tem como objetivo resgatar e fomentar a cultura do samba rock e dos bailes blacks nas quebradas.

Interagindo, unindo e influenciando os moradores, ONGs, comerciantes e pessoas de diferentes regiões com essa cultura que serve de inspiração para muitos, valorizando a família, promovendo e difundindo cultura nas periferias.

O SAMBA ROCK DI QUEBRADA é um coletivo que conta com djs, professores de dança, equipe de mídia, divulgação e produção de eventos, com um calendário itinerante, e da prioridade para atender as comunidades (quebradas).

A programação conta com performances de djs, aulas, workshops, intervenções artísticas, apresentando a cultura samba rock e suas vertentes.

O projeto não possui fins lucrativos, e se desenvolve a partir de parcerias estratégicas, contando com a colaboração dos moradores, comércio, iniciativa pública e ONGs das regiões visitadas.

É isso galera, espero que tenham gostado do blog da semana, semana que vem falaremos um pouco de influencia do samba rock na vida das pessoas.

 

E se você está louco pra começar logo a aprender essa dança que encanta, vem fazer uma aula com a gente!!

Dê uma olhadinha nos horários das nossas aulas:
  • Segunda-feira: aula às 20h com Diogo
  • Terça-feira: aula as 20h com Pietro
  • Quarta-feira: aula as 21h com Serginho
  • Sábado: aula as 13h com Ely
  • Domingo: aula as 15h com Pietro

RESERVE SUA VAGA
Atendimento Via Chat!

.


Sergio Jesus

Sou Sergio, uma pessoa que busca felicidade em coisas simples da vida, e que busca espalhar sorrisos contagiantes por onde passa, e que levo como lema os 3 “S” da vida.
Siga
Sempre
Sorrindo 

Facebook Comments

Saiba Mais

Você pode gostar...