A FAMÍLIA DO SEU NOIVO


A familia do seu noivo

A FAMÍLIA DO SEU NOIVO

O que os noivos devem saber das famílias antes de se casarem?

Planejar o casamento é um momento especial e inesquecível, escolher o vestido, a igreja, a decoração, são detalhes que devem ser feitas de acordo com o gosto do casal, mas também em harmonia com os costumes das famílias.

Engana-se muito quem acha que “família é tudo igual, só muda de endereço”.

Por mais que você já saiba que ele é o homem da sua vida, lembre-se que ele não veio ao mundo sozinho.

Portanto, conhecer bem a família do seu noivo é indispensável para não se surpreender depois de casar.

Sabemos que cada família é única, por isso antes de se casar é indispensável conhecer os gostos, as manias e até tradições.

É importante que ambos consigam manter um bom relacionamento com a nova família para manterem uma convivência pacífica e agradável, se quiserem evitar discussões desnecessárias e futuras confusões.

COSTUMES E TRADIÇÕES

Existem costumes que são mantidos por anos e passados de geração para geração.

É bem provável que a sua tenha e você nem perceba.

Procure se inteirar de tudo para que você consiga lidar com esses costumes e tradições, imagine, escolheu seu buque de rosas amarelas e é tradição todas as mulheres da família do noivo se casar com um buquê de rosas azuis, ou uma joia que foi usada pela bisavó, pela vó, mãe e por aí vai.

É importante saber e conseguir conversar com a família do seu noivo caso queira seguir por outro caminho.

O RELACIONAMENTO DO NOIVO COM OS PAIS.

Saber que tipo de relacionamento o noivo mantém com os pais é essencial, se costuma vê-los ou falar diariamente, se a macarronada de domingo na casa da avó é indispensável, ou ainda se os primeiros domingos de cada mês você for convidada a cozinhar para os sogros.

É possível equilibrar e achar alternativas satisfatórias para manter o relacionamento saudável, basta ter boa vontade e saber lidar com a situação.

CONSERVADORES OU LIBERAIS

Existem famílias que mantêm certos protocolos à moda antiga e, por mais que o mundo se modernize, não conseguem mudar.

Imagina se você optar por um convite de casamento criativo laranja e a família do noivo for tradicional a ponto de mandar imprimir novos convites brancos para os parentes deles.

Por mais que seja o seu casamento, determinadas escolhas podem chocá-los.

Se quiser facilitar a sua vida a dois, não deixe para conhecer profundamente a família do seu noivo somente após o casamento.

É certo que muitas coisas vão contrariar famílias de ambos, por isso é preciso saber com antecedência e preparar o terreno para que no dia as famílias estejam a par das suas escolhas.

 

Gostou da dica?
Já está com o casamento agendando?

DEIXE SEU CONTATO ABAIXO PARA CONCORRER A
AULAS DE VALSA E VALSA/MALUCA TOTALMENTE GRATUITAS

..


RESERVE SUA VAGA
Atendimento Via Chat!

.


Elyane Cangni

Ex-noivinha, apaixonada por dança, especializada em Coreografias de Dança pra CasamentoTive pouco menos que 5 meses pra organizar meu próprio casamento, e olha, deu certo.

 

Facebook Comments

Saiba Mais

Você pode gostar...